Libertadores

Fluminense inicia confronto decisivo por vaga na fase de grupos da Libertadores

Tricolor recebe o Olimpia no Estádio Nilton Santos

Torcida do Fluminense promete linda festa no Estádio Nilton Santos.
Torcida do Fluminense promete linda festa no Estádio Nilton Santos. |  Foto: Lucas Merçon/FFC
 

Embalado por 11 vitórias seguidas na temporada, o Fluminense disputa nesta quarta-feira (9) o jogo de ida da terceira fase da pré-Libertadores - a última antes da fase de grupos. Diante do Olimpia, no Estádio Nilton Santos, às 21h30, o Tricolor busca boa vantagem para chegar com menos pressão no Paraguai na próxima semana.

A duas vitórias de igualar a maior sequência de triunfos de sua história, o clube das Laranjeiras tem conseguido manter um bom padrão de jogo mesmo alternando as equipes titular e reserva. Campeão da Taça Guanabara e já tendo vencido os três rivais em 2022, o Flu encara a chave decisiva para entrar no maior objetivo da temporada: a Copa Libertadores.

Outro trunfo importante para o Fluminense será a presença da torcida. Os setores Leste e Oeste já estão esgotados. Restam apenas bilhetes para o Setor Sul. Já o setor Norte é destinado à torcida visitante. Já são mais de 30 mil entradas vendidas. 

Do outro lado, o Flu deve encontrar mais dificuldades do que diante do Millonarios, da Colômbia. O Olimpia chega com cinco vitórias e três empates em oito jogos disputados na temporada. Dentro da Libertadores, o clube paraguaio eliminou Universidad César Vallejo-PER e Atlético Nacional-COL - entrando uma fase antes do Tricolor.

Escalações

Embora tenha fechado os treinos desta semana, o técnico Abel Braga não deve apresentar novidades na escalação. Em grande fase, o meia John Arias foi cogitado na equipe titular - mas deve novamente iniciar a partida no banco de reservas, ficando como arma para a segunda etapa. Fred, recuperando-se de lesão na coxa, segue fora dos relacionados.

Desta forma, o Fluminense deve ir a campo com Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago Felipe e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Germán Cano.7

Já o técnico Julio Cesar Cáceres, de apenas 42 anos, encara sua primeira Libertadores como treinador. O grande desfalque da equipe paraguaia é o centroavante Guillermo Paiva, artilheiro do clube na temporada com cinco gols em oito jogos. Expulso diante do Atlético Nacional, ele cumpre suspensão automática neste jogo de ida.

Assim, o Olimpia pode ser escalado com Gastón Olveira, Salazar, Salcedo, Alcaraz e Ivan Torres; Alejandro Silva, Marcos Gómez, Ortiz e Fernando Cardozo; Derlis González e Jorge Recalde.

Arbitragem

- Árbitro: Facundo Tello (ARG)

- Assistente 1: Maximiliano Del Yesso (ARG)

- Assistente 2: Facundo Rodriguez (ARG)

< Luana Piovani leva fora de Maíra Cardi após crítica: 'Você traiu' Viradouro divulga clipe oficial do samba-enredo 2022; assista <